Confira os destaques da semana passada referentes à Lava Jato: 03 de janeiro de 2025
Antônio Caccia
Transpetro Investe Bilhões em Navios Petroleiros para Revolucionar a Industria Naval Brasileira
A Transpetro, subsidiara da Petrobrás, anunciou um investimento de US$ 278 milhões para construção de 5 petroleiros a serem entregues em 2029. Os navios serão construídos nos estaleiros da cidade de Rio Grande RS e no Rio de Janeiro.
Esse primeiro contrato faz parte de Plano TP 25, que prevê a aquisição de 25 novas embarcações até 1029.
Estagnada desde que foi alvo criminoso da operação Lava Jato e teve seu ex presidente e dois diretores indiciados e se tornaram réus , por suspeita de corrupção, hoje da um passo importante e estratégico para fortalecer a logística nacional e retoma o setor naval brasileiro ´, após uma década.
“Pressionou a Ditadura para Libertação de Presos Políticos” Diz Lula sobre Jimmy Carter
Faleceu domingo 29, o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, que governou os Estados Unidos entre 1977 e 1981.
em mensagem nas redes sociais o presidente Lula declarou: “No fim dos anos 70, pressionou a ditadura brasileira pela libertação de presos políticos. Depois, como ex-presidente, continuou militando pela promoção dos direitos humanos, pela paz e pela erradicação de doenças na África e na América Latina”.
o ex-presidente criou o Centro Carter, que virou uma referencia mundial e defesa da democracia.
As ultimas ações de Carter foi a denuncia de apartheid de Israel sobre o povo palestino.
Brasil Assume Presidência dos Brics em Meio à Expansão do Bloco
O Brasil assumiu nessa quarta, 1º de janeiro, a presidência rotativa dos Brics, é a quarta vez que o pais assume o cargo, em meio ao crescimento do bloco. Foram aceitos como novos membros a Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã e ficaram de dar resposta ao convite de participação a Turquia, Indonésia, Argélia e Nigéria.
O Brasil presidirá o bloco com o lema ” Cooperação do Sul Global para uma Governança Mais Inclusiva e Sustentável”.
Nomeada pro Nunes Costurou Aliança Entre Brasil e Xxtrema Direita Global
A atual secretária de relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Angela Gandra, é considerada o cérebro por trás da aproximação e aliança do Brasil com partidos de movimentos ultraconservadores e de extrema direita durante o governo Bolsonaro.
Angela representou o Brasil em 2121, na reunião do Consenso de Genebra, e de outras reuniões da extrema direita mundial como a Prayer Breakfast em Kiev .