Oficinas, arte, corpo e liberdade

À tarde foi realizada uma oficina de turbantes para as mulheres da Vigília #LulaLivre. Ana Carolina Dartara, militante do PT e coordenadora da oficina, disse que a atividade foi uma forma de reafirmar a resistência negra e homenagear tanto Nelson Mandela como o ex-presidente Lula, que em seus mandatos presidenciais fizeram governos voltados ao combate às desigualdades sociais e à busca da igualdade racial. 6. Arte, corpo e liberdade foram os temas de um bate-papo feito à tarde na Vigília, coordenado por Juliana Bonassa, do Coletivo de Cultura do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). “A gente pensa a cultura não como consumo, mas como organização da vida, o que a gente come, o que a gente veste, como escolhemos nossas lutas. Estamos construindo cultura em busca da emancipação”, explicou a militante.